Hera Consultoria e Treinamento

Serviços Hera Consultoria e Treinamento

PLANO DE DESATIVAÇÃO INDUSTRIAL

Conforme estabelecido no Decreto Estadual nº47.400, de 04 de dezembro de 2002, no Decreto Estadual Nº 59.263, de 05 de junho de 2013 e na DD-038/2017/C a desativação de empreendimentos deve ser informada ao órgão ambiental competente o qual exigirá a apresentação de um Plano de Desativação do Empreendimento, que contemple a caracterização da situação ambiental atual do empreendimento a ser desativado e a identificação e caracterização de todos os equipamentos, produtos, resíduos sólidos e efluentes líquidos existentes no local, além da adequada destinação dos mesmos.

O método 5D relacionado às atividades de descomissionamento – Desativação, descomissionamento, descontaminação, demolição e destinação consiste na realização de serviços que, de forma ambientalmente segura, viabilizem o uso da área.

A elaboração do Plano de Desativação se aplica tanto para encerramento definitivo da indústria como para mudança de local.

Se sua empresa está encerrando a atividade num determinado endereço, entre em contato conosco, a HERA possui experiência consolidada e reconhecida na execução Plano de Desativação, de acordo com a diretriz da CETESB DD-038/2017/C.
 
Hera Consultoria e Treinamento Ltda. Todos os direitos reservados 2012 ©
Labraro